Caverna Bambu Indah

Ano: 2018 

Localização: Bali – Indonésia 

Cliente: John Hardy 

Área: 40m 2 

Caverna Bambu Indah – 2018. Durante a primeira expedição investigativa pelo sudeste asiático realizada por Marta e Felipe, tivemos o prazer de conhecer, na ilha de Bali, John Hardy e seus incríveis projetos. Em seu hotel, o Bambu Indah desenhamos a reforma de uma caverna esculpida debaixo da terra, partindo dos estudos da geometria autoportante da escavação e a ergonomia para seus visitantes. 

Durante as invasões do império japonês ao arquipélago, na época da segunda guerra mundial, balineses escavaram diversas cavernas ao longo desta região com intuito de esconder as virgens balinesas. Inspirado nesta história John deu início a escavação a uma primeira caverna e ao nos conhecer trouxe reflexões sobre estabilidade estrutural e conforto dos usuários. 

Fomos convidados para prestar auxílio técnico na execução e no desenho do mobiliário, iluminação, decoração além de shape e acabamentos da caverna. Para manter viva a terra com poros abertos em torno da caverna fizemos um reboco de terra crua e neste reboco encrustamos espelhos convidando as pessoas a viverem uma sensação única. Se imagine embaixo da terra, num espaço elíptico no qual pela reflexão dos espelhos magicamente todos se veem, independentemente de onde se sentem. É como se você conseguisse entrar dentro de um Cogumelo Paris ou um donuts! Um prazer poder contribuir na criação de um espaço que gera muitas sensações nos visitantes desta boutique spa hotel localizado em Ubud.   

  

Ficha Técnica: 

Projeto: Marta Levy e Felipe Pinheiro 

Execução: Marta Levy e Felipe Pinheiro 

Desenhos e ilustrações : Agnes Rumi 

Tags:

Bali, Caverna, Espelho, Hotelspaboutique, Indonesia, Ubud, WiskyCave

Compartilhe